Paço dos Távoras ilumina-se de azul pelo autismo

04 Abr '19

O Município de Mirandela associa-se, pela segunda vez consecutiva, às comemorações do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, iluminando o Paço dos Távoras de azul.
No âmbito do movimento “Light It Up Blue” (ilumine a azul), a noite de 2 de Abril foi azul no edifício da Câmara Municipal. Esta iniciativa foi instituída pela ONU no final de 2007 e celebrou-se pela primeira vez em 2 de abril de 2008. Criado pela Associação Americana Autism Speaks é uma iniciativa global única, cujo intuito passa por fazer com que, um pouco por todo o Mundo, sejam iluminados a azul o maior número possível de museus, monumentos, escolas, edifícios públicos e casas particulares, a favor de uma maior sensibilização e consciencialização da população para a problemática do Autismo que afeta cada vez mais crianças nos dias de hoje.
Este gesto simboliza o apoio do atual executivo municipal a esta causa.