Apresentação do Projeto Adélia

20 Mar '19

Decorreu no dia 20 de Março, no auditório municipal de Mirandela, a apresentação do Projeto Adélia às CPCJ do distrito de Bragança.

Este é um programa de apoio à Parentalidade Positiva e à capacitação parental promovido pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens do distrito de Bragança, cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

O Projeto Adélia constitui-se como uma estratégia preventiva para a promoção e proteção dos direitos da criança e do jovem, em consonância com a Convenção dos Direitos da Criança.

O nome do projeto foi inspirado no Pinguim-de-Adélia, uma das espécies mais esforçadas, trabalhadoras e comprometidas com a Parentalidade. Viajam milhares de quilómetros sob condições inóspitas, para conseguirem estar com os seus pares, acasalar e cuidar das suas crias. Usam técnicas e estratégias de parentalidade que vão desde o chocar do ovo em turnos repartidos até à alimentação das suas crias.

A sessão contou com a presença do vereador Orlando Pires da Câmara Municipal de Mirandela.