Cinco ideias de negócio premiadas pelo TUACIN

07 Mar '19

Cinco projetos foram selecionados e premiados na segunda edição do TUACIN – Concurso de Ideias de Negócios, iniciativa integrada no programa de Empreendedorismo do Vale do TUA – PEVTUA, que decorreu nos últimos três anos, promovido pela Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua (ADRTV).
No concelho de Mirandela o premiado foi Raul Campeão, que apresentou um projeto na área da comunicação e marketing, muito ligado à presença online e comunicação digital das empresas e entidades territoriais.
Este programa foi lançado com o objetivo contribuir para o desenvolvimento económico e social dos municípios de Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor. Através da iniciativa de TUAMP - TUA MENTORING PROGRAM “Amplifica-te”, apoiou 78 empreendedores distribuídos por 23 projetos de trabalho. Com o TUACIN, foram desenvolvidas e premiadas 17 ideias de negócio para implementar no território do designado Vale do Tua.
A sessão de encerramento aconteceu no dia 6 de março, em Alijó, com os cinco premiados a apresentarem os seus projetos e a receberem, respetivamente, o prémio monetário no valor de dois mil euros.