Festival do Rancho superou as expectativas

19 Fev '19

Um verdadeiro sucesso é o balanço da 3ª edição do Festival do Rancho de Mirandela que superou as expectativas.
O Mercado Municipal acolheu mais de três mil pessoas, no dia 16 de fevereiro de 2019, que vieram de todo o país para degustar o famoso Rancho de Mirandela confecionado por 32 restaurantes do concelho.
A organização, uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial, distribuiu 3048 kits, que incluía uma malga, uma caneca, uma colher, e senhas para levantar o pão e o vinho.
Além dos restaurantes, o festival contou também com quatro produtores de vinho, duas padarias e 18 expositores de artesanato. Também não faltou animação musical.
Trata-se de um prato típico que, por Mirandela, é tradição fazer parte da ementa de praticamente toda a restauração, às quintas-feiras, dia de feira semanal.
Este evento faz parte da estratégia de dinamização e promoção do Mercado Municipal e do comércio tradicional.