Autarquia atribui 825 mil euros às 30 Juntas de Freguesia

19 Fev '19

A Câmara Municipal de Mirandela oficializou, através de protocolo, no dia 15 de fevereiro de 2019, a atribuição de 825 mil euros às Juntas de Freguesia do concelho.
Esta era uma medida há muito reivindicada pelas freguesias e também um compromisso do atual executivo municipal. Além das verbas, será também atribuído um valor de 150 mil euros em materiais.
Foi uma decisão aprovada em reunião de Câmara e Assembleia Municipal que irá permitir mais autonomia financeira às freguesias, colmatando em cerca de 90 por cento das suas necessidades, ficando de fora as obras estruturantes como estradas, água e saneamento, entre outra, que continuarão a cargo do Município.
A atribuição de 50 por cento Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF) às 30 Juntas de Freguesia é um exemplo concreto de promoção da coesão territorial no concelho de Mirandela.