Secretário de Estado da Energia conhece projeto inovador Biogás Move

14 Fev '19

O Secretário de Estado da Energia, João Galamba, visitou o Parque Ambiental do Nordeste Transmontano, em Mirandela, no dia 7 de fevereiro, para conhecer o projeto inovador Biogás Move.

Este visa o tratamento e aproveitamento do biogás, em aterro, injetando-o como combustível para os camiões de transporte de resíduos. Nas palavras do Secretário de Estado, é um exemplo de economia circular, ter a possibilidade de ver o lixo a ser valorizado nas suas múltiplas dimensões e depois a alimentar as próprias viaturas que fazem a recolha, sendo um projeto de vanguarda.

O projeto Biogás Move resulta de uma parceria entre a Resíduos do Nordeste e a Dourogás.

A empresa intermunicipal Resíduos do Nordeste engloba os municípios de Alfândega da Fé, Bragança, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa, Vimioso e Vinhais.