Comissão Municipal de Defesa da Floresta com novos membros

07 Fev '19

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta (CMDF) reuniu, no dia 31 de janeiro, no auditório pequeno do Centro Cultural de Mirandela, e apresentou novos elementos.
Os representantes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN) e ainda da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), os quais passaram a integrar CMDF nos termos do art.º 14.º do Decreto-Lei n.º 14/2019 de 21 de janeiro, são os novos membros.
Nesta primeira reunião de 2019 foi, ainda, apresentada a monitorização do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), relativamente ao ano de 2018 e abordado o planeamento para 2019 no que se refere à execução de faixas de gestão de combustível (FGC) por entidade.
Foram, também, referidas as últimas alterações legislativas de âmbito florestal e transmitido a todos os elementos que compõem esta CMDF a iniciativa da Câmara Municipal em relação à forma de registo das comunicações prévias de queimas de sobrantes que, até novas orientações, os interessados podem fazer via telefone para o Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM), Juntas de Freguesia, Gabinete Técnico Florestal (GTF) ou usar a plataforma digital do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) I.P.