Assinada parceria com o Movimento pelo Desenvolvimento do Interior

07 Fev '19

A Câmara Municipal de Mirandela (CMM) assinou, no dia 1 de fevereiro, um acordo de parceria de cooperação com o Movimento pelo Desenvolvimento do Interior (MDI).
Esta parceria visa contribuir para potenciar e promover o voluntariado no concelho, entre o Banco Local de Voluntariado e atividades realizadas pelo MDI com vista ao reforço das sinergias, complementaridade e qualidade das respostas, de acordo com as necessidades, devidamente identificadas por ambas as partes.

Assim, a colaboração será feita através da identificação e sinalização de situações, de acordo com as necessidades concretas do concelho, com vista à organização de respostas úteis para o mesmo; na divulgação e apoio a ações de sensibilização realizada; no desenvolvimento de ações conjuntas com o Banco Local de Voluntariado - CMM com vista ao aproveitamento de sinergias que possibilitem a rentabilização de recursos, na otimização de estratégias e o fortalecimento da rede de voluntariado; na formação aos voluntários entre outras.