Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Ação de voluntariado para plantar árvores

Reflorestar mirandela 1 980 2500
07 Fev '19

No âmbito do projeto (Re)Florestar Mirandela, cerca de 30 das 325 árvores foram plantadas, no dia 1 de fevereiro, na Urbanização Quinta da Cruz, por voluntários.

A reflorestação está a ser feita com as espécies autóctones como é o caso do medronheiro, cedros e carvalhos.
Este projeto da Câmara Municipal, através do Serviço Municipal de Proteção Civil/Gabinete Técnico Florestal e da Divisão de Ambiente e Serviços Operacionais, tem como parceiros o Movimento pelo Desenvolvimento do Interior (MDI), o Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT), a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana (AMTQ) e o Banco Local de Voluntariado.

Desenvolver e promover uma cultura ambiental com a plantação de 325 árvores compensando assim a gestão de corte de espécies arbóreas e arbustivas, sempre que as condições fitossanitárias assim o justificaram são os principais objetivos. Surge de uma candidatura aprovada ao projeto Floresta Comum - projetos educativos, incluindo projetos de parques florestais urbanos e foram propostas três áreas do município de Mirandela, com um total de, aproximadamente, 1,3 hectares, visando a criação de três parques florestais urbanos com diversidade de espécies, sombra e possibilidade futura de implementar mobiliário urbano e um parque canino com equipamento de Agility.

Vão ser agendadas outras ações e os voluntários que queiram participar podem inscrever-se no Banco Local de Voluntariado ou no MDI, ou através do sítio https://www.cm-mirandela.pt/pages/605.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791