Vale de Salgueiro volta a estar em festa

15 Jan '19

Depois de se ter cumprido a já ancestral tradição do Dia de Reis, a freguesia de Vale de Salgueiro voltou a estar em festa, desta vez com 5ª edição da Feira dos Reis, nos dias 12 e 13 de janeiro de 2019.

Além da feira de produtos regionais e artesanato que contou com a presença de 14 expositores, realizou-se pela primeira vez o I Encontro de Gaiteiros com quatro grupos que animaram a festa no sábado, oriundos de Ousilhão, Urrós, Mogadouro e Rebordelo. Ao som das gaitas não faltou a Dança da Murinheira, onde se juntam quase todas as gerações da aldeia em roda para que não se perca a tradição.

No Encontro de Cantares dos Reis, onde participaram as freguesias de Vale de Telhas, Cabanelas, Carvalhais e o Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Rotary de Mirandela, marcaram o dia de domingo. Para terminar a festa em beleza houve ainda um lanche convívio com porco no espeto.