Obras do Matadouro do Cachão já estão em execução

10 Jan '19

Estão em execução as obras de requalificação do Matadouro Industrial do Cachão (MIC), que já estavam agendadas mesmo antes de a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspender a sua atividade, e prevê-se que seja reaberto no final do mês de Fevereiro.
No passado dia 20 de dezembro de 2018, após uma inspeção, a ASAE emitiu um relatório apontando causas estruturais relacionadas com a antiguidade da infraestrutura, como a pintura, os tetos e o chão das linhas de abate de pequenos ruminantes e bovinos, deixando apenas a funcionar a linha de abate de suínos.

Esta requalificação está a ser feita com a maior celeridade possível para que a estrutura volte rapidamente a estar à disposição da região, dada a sua importância, visto que, de momento, a solução para o abate dos animais, na região, passa pelos matadouros de Bragança, Vinhais e Miranda do Douro.