Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Autorizada a retirada do lixo no Complexo do Cachão

Lixo cach o 1 980 2500
04 Out '18

As cerca de 4 mil toneladas de lixo, resultante dos dois incêndios ocorridos, em 2013 e 2016, nos pavilhões do Complexo Agro-Industrial do Cachão, vai ser retirado.
A empresa intermunicipal Agro-Industrial do Nordeste (AIN) conseguiu desbloquear a questão da ação de impugnação do concurso internacional em tribunal, por parte de uma das empresas concorrentes, que impediu, há cerca de um mês, a assinatura do contrato e adjudicação do serviço de retirada dos resíduos, alegando que seria um grave prejuízo para o interesse público.
A assinatura do contrato realizar-se-á, com a empresa vencedora do concurso, no dia 8 de outubro de 2018, pelas 14:30 horas, na sede da AIN, no Complexo Agro-Industrial do Cachão, iniciando-se a contagem do prazo de execução.
Esta prestação de serviços consiste na remoção de resíduos sólidos no Complexo Agro-Industrial do Cachão e tem como objetivo reparar os danos ambientais, materiais e humanos resultantes desses incêndios e, ainda, eliminar o passivo ambiental através da retirada dos resíduos de plástico e seu tratamento, sendo suportada por conta de verbas provenientes de Protocolo estabelecido com o Fundo Ambiental.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791