Autorizada a retirada do lixo no Complexo do Cachão

04 Out '18

As cerca de 4 mil toneladas de lixo, resultante dos dois incêndios ocorridos, em 2013 e 2016, nos pavilhões do Complexo Agro-Industrial do Cachão, vai ser retirado.
A empresa intermunicipal Agro-Industrial do Nordeste (AIN) conseguiu desbloquear a questão da ação de impugnação do concurso internacional em tribunal, por parte de uma das empresas concorrentes, que impediu, há cerca de um mês, a assinatura do contrato e adjudicação do serviço de retirada dos resíduos, alegando que seria um grave prejuízo para o interesse público.
A assinatura do contrato realizar-se-á, com a empresa vencedora do concurso, no dia 8 de outubro de 2018, pelas 14:30 horas, na sede da AIN, no Complexo Agro-Industrial do Cachão, iniciando-se a contagem do prazo de execução.
Esta prestação de serviços consiste na remoção de resíduos sólidos no Complexo Agro-Industrial do Cachão e tem como objetivo reparar os danos ambientais, materiais e humanos resultantes desses incêndios e, ainda, eliminar o passivo ambiental através da retirada dos resíduos de plástico e seu tratamento, sendo suportada por conta de verbas provenientes de Protocolo estabelecido com o Fundo Ambiental.