Período crítico de incêndios prorrogado até 15 de outubro

04 Out '18

O Serviço Municipal de Proteção Civil/Gabinete Técnico Florestal (SMPC/GTF) do Município de Mirandela informa que o período crítico previsto no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios foi prorrogado até 15 de outubro.
Até ao final desse período, nos espaços florestais ou agrícolas, é proibido fumar, fazer lume ou fogueiras; fazer queimadas; lançar foguetes e balões de mecha acesa; fumigar ou desinfestar apiários.

O Governo decidiu prolongar o período crítico de incêndios devido às circunstâncias meteorológicas prováveis para esta primeira quinzena de outubro, de temperaturas com valores acima do que é o padrão para a época, uma baixa probabilidade de ocorrência de precipitação e porque o território nacional se encontra em níveis elevados de valores de severidade meteorológica diária acumulada, prevê-se uma manutenção do risco de incêndio rural em níveis elevados.