Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Instituições mirandelenses distinguidas com Selo Protetor

Selo protetor 1 980 2500
13 Set '18

As instituições do Colégio Nossa Senhora do Amparo/Centro Social de Nossa Senhora do Amparo e Nuclisol Jean Piaget em Mirandela foram, esta semana, distinguidas como “Entidade Protetora”, com a atribuição do Selo Protetor.


Esta distinção traduz-se na assunção de políticas públicas e de práticas promotoras dos Direitos da Criança, distinguindo as entidades que implementem boas práticas neste contexto.


Conscientes da importância do trabalho e das boas práticas que as Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude (ECMIJ) do concelho têm desenvolvido e promovem a favor das crianças, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mirandela lançou o desafio às instituições, sendo este apenas o primeiro passo para a concretização e implementação de uma cultura colaborativa e preventiva com base nos princípios da governação integrada na área da infância e Juventude.


A promoção, proteção e defesa dos direitos humanos das crianças constitui um dos pilares fundadores do desenvolvimento e progresso das comunidades, sendo imperioso continuar a adotar medidas sobre a prevenção dos maus-tratos nas crianças e jovens a nível nacional.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791