Feira do Queijo e do Mel com muitas atividades

16 Ago '18

A aldeia de Pereira acolheu, no passado fim de semana, 11 e 12 de agosto de 2018, a Feira do Queijo e do Mel.

Foram muitas as atividades inseridas no certame. No sábado, além da habitual mostra de produtos da terra, foi inaugurada a exposição de Máquinas e Alfaias Agrícolas juntamente com uma ação de sensibilização de segurança na condução de tratores com provas práticas.

Para os mais pequenos, os insufláveis foram a grande atração. Ao final da tarde decorreu o Percurso Pedestre, seguido de um jantar convívio. A noite foi longa com muita animação musical.

No domingo de manhã, realizou-se o Desfile das Cinquentinhas pela União de Freguesias de Avidagos, Navalho e Pereira e o Concurso Pecuário de Pequenos Ruminantes. Durante a tarde, atuou o Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Rotary Mirandela e foram entregues os prémios do concurso de ovinos e caprinos e das provas práticas de tratores pela presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues.

E como o queijo e o mel são os reis desta feira, realizaram-se, durante a tarde, provas comentadas.