Mirandela recebe gala de entrega de prémios do Clube de Monteiros do Norte

05 Jul '18

Mirandela acolheu, no passado dia 30 de junho, o Jantar Anual de Entrega de Prémios Clube de Monteiros do Norte (CMN) 2018, um dos pontos altos das actividades sociais do Clube.
Com a atribuição destes prémios, o CMN pretende distinguir anualmente, um Monteiro, pelo seu comportamento ético, pela sua postura e pela sua actividade na defesa e promoção da caça maior e conservação da vida selvagem, uma Zona de Caça, pela qualidade da sua gestão cinegética da caça maior reflectida na relação de n.º de postos de caça/quantidade/qualidade dos seus efectivos populacionais e troféus cobrados, uma Matilha de Caça Maior pela bravura, empenho e dedicação no montear, assim como pela apresentação e trato do matilheiro e zelo no tratamento dos seus cães.
Pelo terceiro ano consecutivo, foi também entregue o prémio de Mérito CMN destinado a distinguir uma personalidade ou entidade pelo seu relevante contributo para a promoção e desenvolvimento da caça maior e da conservação da vida selvagem. Este ano foram entregues dois: um à personalidade e outro à entidade. Foi distinguido o Canal Caza y Pesca, prémio entregue pela presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, e a personalidade escolhida foi o ex-diretor do canal televisivo, Juan Delibes.