Militares dos GIPS já estão instalados em Mirandela

14 Jun '18

Mirandela já recebeu 50 dos 76 militares que vão integrar a Companhia de Ataque Ampliado do GIPS (Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro).

Estão instalados na residência do Centro de Formação Profissional da Quinta do Valongo que o Município intervencionou por forma a dar-lhes todas condições necessárias.

Esta é uma valência muito importante no contexto local e regional dada a intervenção desta força paramilitar, que se pode considerar de elite e não deve ser confundida com as já existentes na região. Trata-se de uma das quatro bases criadas pelo Ministério da Administração Interna em todo o país, para efetuar um ataque musculado em incêndios florestais, mas também em outros cenários, como por exemplo a busca de pessoas desaparecidas, intervenções diversas de proteção e socorro em inundações, intervenções diversas de proteção e socorro em ambiente de neve ou intervenções diversas de proteção e socorro perante condições meteorológicas adversas entre outras.

A unidade de Mirandela vai ter a sua intervenção ao nível de toda a região Norte.