Mirandela recebeu Seminário de Intercâmbio de Experiências no âmbito da Educação

07 Jun '18

O 3º Seminário de Intercâmbio de Experiências no âmbito da Educação do Eixo Atlântico decorreu, no passado dia 29 de maio de 2018, em Mirandela e assumiu-se de vital importância para o Município. Foi mais uma iniciativa a somar ao enorme esforço da autarquia na valorização, dinamização e promoção do sucesso escolar.

Pretendeu-se com esta iniciativa garantir que Mirandela ficasse ligada a um dos eixos prioritários no desenvolvimento educativo. A partilha, a troca de experiências e a aproximação dos diversos agentes em torno do movimento escolar e em tudo que o envolve é para a autarquia mais uma oportunidade de continuar a evidenciar uma valorização educativa.

Esta edição do evento focou-se na partilha de experiências Programa Erasmus +.

Estiveram também presentes neste Seminário os municípios de Valongo, Vila Real, Santa Maria da Feira, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Vila Nova de Gaia, Peso da Régua, Bragança, Barcelos, Braga e a CIM Terras de Trás-os-Montes. De Espanha estiveram presentes A Coruña, El Barco das Baldeorras e Santiago de Compostela, representados pelos presidentes e vice-presidentes de Câmara, vereadores, técnicos dos municípios da área da educação e do desporto, professores, chefes de divisão, secretários, adjuntos, diretores de departamento, chefe de equipa multidisciplinar, num total de 46 participantes.

Expressou-se a total cooperação com o Eixo Atlântico que servirá para a aproximação de interesses comuns.

De salientar ainda que a Orquestra Sinfónica da Esproarte fez as honras da casa, com um momento musical, mostrando a profunda simbiose entre cultura e educação.