Passar para o Conteúdo Principal
Município de Mirandela (voltar à página inicial)
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Festas em Honra do Senhor da Piedade | Caravelas

Abre numa nova janela
Datas
07 a 2026/08/09

Caravelas celebra as Festas em Honra do Senhor da Piedade de 7 a 9 de agosto

 

A localidade de Caravelas, no concelho de Mirandela, prepara-se para viver mais uma edição das tradicionais Festas em Honra do Senhor da Piedade, que decorrem de 7 a 9 de agosto, num ambiente de fé, convívio e animação.

O programa inicia-se na sexta-feira, 7 de agosto, com a abertura do bar e a tradicional Noite da Bifana, seguindo-se, às 21h00, a Procissão de Velas. A noite termina com arraial animado pelo grupo musical BMW.

No sábado, 8 de agosto, as festividades começam com a arruada pela Banda de Música de Carlão, seguindo-se a Missa Solene e Procissão em Honra do Senhor da Piedade, acompanhada por dois cavaleiros. Durante a tarde realiza-se a tradicional futebolada Solteiros x Casados e, à noite, o arraial estará a cargo da Orquestra Pentágono.

O encerramento acontece no domingo, 9 de agosto, com mais uma noite de festa e animação, ao som da Quim Band.

Ao longo das festividades haverá ainda sorteio de prémios, sendo o primeiro prémio duas noites no Gerês.

As Festas em Honra do Senhor da Piedade constituem um dos momentos mais importantes da comunidade de Caravelas, reunindo residentes, emigrantes e visitantes numa celebração que preserva as tradições locais e reforça o espírito de união.

 

Programa em destaque:

📅 7 de agosto (sexta-feira)

13h30 – Abertura do bar | Noite da Bifana

21h00 – Procissão de Velas

22h00 – Arraial com o grupo musical BMW

📅 8 de agosto (sábado)

08h30 – Arruada com a Banda de Música de Carlão

10h30 – Missa Solene e Procissão em Honra do Senhor da Piedade

17h30 – Futebolada Solteiros x Casados

22h00 – Arraial com a Orquestra Pentágono

📅 9 de agosto (domingo)

22h00 – Arraial com a Quim Band

Conteúdo atualizado em25 de outubro de 2024às 16:18