Passar para o Conteúdo Principal
Voltar à página inicial
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

CANCELADO - Passeio Pedestre “Dia da Burra” | Alvites

Datas
2026/02/07

No âmbito dos Caminhos do Azeite e dos Mercados Tradicionais 2026, realiza-se no dia 7 de fevereiro (sábado) o passeio pedestre “Dia da Burra”, em Alvites, uma caminhada que assinala o fim da campanha olivícola e valoriza as tradições rurais ligadas à oliveira e ao azeite.

Com um percurso de 8,4 km e dificuldade fácil, este passeio é acessível a diferentes públicos e proporciona uma experiência de contacto direto com a paisagem rural, os caminhos agrícolas e a memória coletiva da aldeia, num ambiente de convívio e partilha.

O programa inclui caminhada e almoço convívio, reforçando o carácter comunitário deste momento que cruza natureza, tradição e identidade local.

 

Início/Fim do percurso: Antiga Escola Primária de Vale de Lagoa

Data: 7 de fevereiro de 2026

Preço por pessoa:

- Com transporte: 7€;

- Sem transporte: 5€.

Mais informações e inscrições pelo telefone 278 993 616, através do e-mail moa@cm-mirandela.pt ou presencialmente no Museu da Oliveira e do Azeite (MOA) até às 16h00 do dia 06 de fevereiro.

Conteúdo atualizado em25 de outubro de 2024às 16:18