Consignada obra de construção da futura rotunda do Hospital de Mirandela

10 Nov '22

A Câmara de Mirandela consignou, na manhã 10 de novembro, a obra de construção da futura rotunda do Hospital público da cidade, que reformulará a interseção das Ruas Eng.º José Machado Vaz, D. Afonso Henriques e N.ª Sr.ª do Amparo.

O auto de consignação foi assinado pela presidente da autarquia, Júlia Rodrigues, e pelo representante da empresa responsável pelos trabalhos, sendo o prazo de execução da empreitada de 180 dias, a contar da data de assinatura deste documento.

O projeto arquitetónico e paisagístico, elaborado por uma entidade externa, e do projeto de especialidades, concebido pelos técnicos do Município de Mirandela, permitirá a criação de percursos pedonais em toda a extensão dos arruamentos e requalificação e eliminação de barreiras urbanísticas/arquitetónicas nos percursos pedonais existentes, resolução dos pontos de conflito ou constrangimentos ao nível do sistema viário e tráfego, e tratamento paisagístico e qualificação do ambiente urbano, com a adição de elementos herbáceos, arbustivos e arbóreos de ensombramento em troços que careçam de conforto urbano, bem como outros elementos vegetais com caráter ornamental.

O investimento, totalizado em cerca de 1,1 milhões de euros, conta com um cofinanciamento por parte do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 80,52 por cento, sendo o restante montante comportado por verbas da autarquia, previsto em orçamento municipal.