Redução de 50% nos bilhetes de Transportes Públicos

11 Jan '22

Em 2022 dê férias ao carro! Utilize os transportes públicos. 🚌 Redução de 50% do preço dos bilhetes em carreiras municipais, intermunicipais e inter-regionais na tutela da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes.

O Conselho Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, do qual o Município de Mirandela faz parte, deliberou, no passado dia 9 de dezembro, a redução tarifária de 50% a aplicar, a partir de 1 de janeiro de 2022, em todos os títulos de transporte das carreiras municipais, intermunicipais e inter-regionais na tutela da Comunidade Intermunicipal TTM.

Esta resolução da redução tarifária foi possível devido Despacho n.º 1824-A/2021, de 17 de fevereiro, que alterou os fatores de distribuição da dotação financeira do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) entre as Comunidades Intermunicipais e as Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, permitindo assim uma distribuição das verbas mais adequada às reais necessidades das operadoras de transportes públicos rodoviários, promovendo assim a equidade, contribuindo para uma maior coesão do todo nacional.

A deliberação da CIM-TTM de 9 de Dezembro, em nada interfere com o custo do transporte escolar no concelho de Mirandela já que, recorde-se, em julho de 2020 a Câmara Municipal aprovou a gratuitidade do transporte para todos os alunos de todos os níveis de ensino até ao 12º ano, desde que residam a mais de três quilómetros do estabelecimento de ensino que frequentam.