Autarquia de Mirandela investe 980 mil euros na criação de vias pedonais e na pavimentação de faixas de rodagem

25 Nov '21

Foi assinado na manhã de ontem, pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Orlando Pires, o auto de consignação da empreitada projetada para a criação de vias pedonais, dando continuidade à ligação da rua Eng.º Machado Vaz com a rua de São Brás, do acesso ao Cemitério de Golfeiras e da rua de Santa Catarina, de ligação ao Centro de Saúde II. A obra contempla também a pavimentação da faixa de rodagem e criação de lugares de estacionamento nas ruas de São Brás e de Santa Catarina.

A execução destes trabalhos pressupõe a movimentação de terras, a remodelação de infraestruturas elétricas, de iluminação pública e de telecomunicações, execução da rede de drenagem de águas residuais e drenagem de águas pluviais e da rede de abastecimento de água.
Inserida no Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável - PAMUS 1, a empreitada terá um custo total de cerca de 980 mil euros, sendo comparticipada em 408.375,13€ pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

À data de assinatura do Auto de Consignação, documento que dita a entrega da obra ao empreiteiro, o prazo de execução dos trabalhos é de 400 dias. A empreitada tem previsão de início em fevereiro já do próximo ano.