Final feliz para pónei e égua recolhidos em Mirandela

12 Mai '21

O Tua e a Mirandela, um pónei e uma égua recolhidos em janeiro a pedido do Município de Mirandela, por alegadas queixas de negligência, estiveram até há dias a recuperar tranquilamente no Centro de Acolhimento do Burro (CAB), com o apoio dos técnicos da Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA).

Com o término do período legal de recolha e na sequência de uma recuperação notável das condições físicas e comportamentais dos dois animais, foi acordado, em conjunto com a Câmara Municipal de Mirandela, o estabelecimento de um protocolo de acolhimento dos dois animais.

Os pedidos de acolhimento, que chegaram ao Município, foram devidamente analisados e selecionados os novos donos. Depois de efetuadas as diligências necessárias, o pónei e a égua já se encontram nos seus novos lares.

Apesar de estes animais começarem agora um novo capítulo das suas vidas, a AEPGA e o CAB manter-se-ão por perto, monitorizando e dando apoio ao Tua e à Mirandela, assim como aos seus novos proprietários.

O Município de Mirandela agradece a todos os intervenientes no processo de bem-estar destes dois animais:

AEPGA
Centro de Acolhimento do Burro