Câmara Municipal promove reforço na profissionalização dos Bombeiros Voluntários de Mirandela com segunda Equipa de Intervenção Permanente

31 Mar '21

Num trabalho partilhado entre a Câmara Municipal, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC/CDOS) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários e Cruz Amarela de Mirandela, o concelho passa agora a contar com três Equipas de Intervenção Permanente (EIP), sendo que duas nos Bombeiros Voluntários de Mirandela e outra na corporação de Torre de Dona Chama, tornando-se o único concelho do distrito de Bragança com este número de equipas profissionais nos seus corpos de bombeiros.
A autarquia, juntamente com a ANEPC, financiará os cincos postos de trabalho a criar para servirem e protegerem a população mirandelense.
A Equipa de Intervenção Permanente assegura o socorro e a emergência na área do respetivo concelho, e os bombeiros que as integram são caracterizados por elevada especialização, com conhecimento em valências diferenciadas, que lhes permitem dar resposta adequada nas diferentes missões, em ocorrências cada vez mais exigentes e complexas.