16 Out '20

Vacinação da Gripe Sazonal 2020/2021 junto das populações do concelho de Mirandela. Faça a marcação na sua Junta de Freguesia (Dados necessários: Nome, Data de Nascimento e Número de Utente do SNS).

A campanha de vacinação contra a Gripe Sazonal (2020/2021), destinada a pessoas com 65 ou mais anos irá deslocar-se às freguesias do concelho.

Este ano, tendo em conta a atual situação epidemiológica e o facto de os sintomas da gripe sazonal serem idênticos aos sintomas da COVID-19, a vacinação toma uma maior importância no sentido de facilitar um diagnóstico diferencial entre as duas doenças.

As equipas dos Centros de Saúde I e II de Mirandela vão, em articulação com o Serviço de Saúde do Município de Mirandela e com a colaboração das Juntas de Freguesia, promover a vacinação junto das populações, numa perspectiva de proximidade dos cuidados, evitando deslocações e consequente aumento do risco de contágio.

A população de Torre de Dona Chama terá uma equipa de profissionais dos Centros de Saúde, no dia a agendar, mas poderão fazer a vacinação na própria Extensão de Saúde da vila.

A população da cidade de Mirandela mantém a prática de agendamento com a Equipa de Saúde Familiar / Enfermeira de Família e deslocar-se-á ao seu Centro de Saúde na data e hora marcada.