Estratégia Local de Habitação | Bairro do Fundo de Fomento

05 Set '20

No âmbito da elaboração da Estratégia Local de Habitação (ELH), o Executivo Municipal reuniu-se na manhã de 2 de setembro, no Salão Nobre, com as empresas gestoras dos condomínios do Bairro do Fundo de Fomento.

A ELH é um instrumento de planeamento estratégico necessário e obrigatório para posterior acesso a candidaturas de apoio à melhoria na habitação no Concelho, por parte da Câmara Municipal e dos munícipes. Para tal, está em fase de conclusão o diagnóstico atualizado das carências habitacionais existentes no concelho, contendo as características e o número de situações de pessoas e agregados familiares a necessitar de habitação condigna.

Após a aprovação da ELH pela Assembleia Municipal, os munícipes poderão concorrer a financiamento, em alguns casos a fundo perdido, para realizar obras na sua habitação.

A Estratégia Local de Habitação tem como objetivo identificar soluções habitacionais que se pretendem ver desenvolvidas no território, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, para o arrendamento a custos controlados e para a coesão social e territorial.