Covid-19 | Reabertura controlada da Feira Semanal na Reginorde

20 Mai '20

A feira semanal de Mirandela, que se realiza no recinto da Reginorde, retomará a sua atividade, de forma controlada, a partir do próximo dia 28 de maio.
Esta reabertura obedece a rigorosas normas de higiene, segurança e controlo sanitário, cumprindo todas as recomendações emanadas das autoridades de saúde pública, sendo obrigatório:

- O uso de máscara para vendedores e público.
- Controlo de entrada e afluência de público.
- A entrada será feita exclusivamente pelo acesso principal do recinto.
- A deslocação do público terá apenas um sentido de circulação, conforme indicações visuais colocadas para o efeito.

A Câmara Municipal de Mirandela disponibilizará dispensadores fixos de solução alcoólica, à entrada do recinto da feira, para desinfeção das mãos.

A fiscalização será garantida pela Polícia de Segurança Pública em coordenação com o Serviço Municipal de Proteção Civil e existe o adequado plano de contingência.

As feiras nas freguesias de Bouça e Torre de Dona Chama voltam a realizar-se nos dias habituais, após 28 de maio, com as mesmas normas de higiene, segurança e controlo sanitário.

Esta medida, assumida comummente, por parte dos Municípios da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, sendo entendida como uma forma de apoiar o relançamento da atividade económica no território, acompanhando a reabertura de outros espaços comerciais e de desconfinamento.