Covid-19 | Reabertura controlada de cemitérios do concelho de Mirandela

Informacao mirandela 1 980 2500
18 Mai '20

De acordo com Despacho de Declaração de Alerta de Âmbito Municipal, reabrem hoje, dia 18 de maio, os cemitérios do concelho de Mirandela, condicionados a determinadas normas de conduta.

Assim sendo, devem ser adotadas as seguintes medidas preventivas:

- Uso obrigatório de máscara;
- Desinfeção obrigatória das mãos à entrada;
- Manter o distanciamento de 2 metros entre pessoas;
- Proibido o aglomerado de pessoas;
- Respeitar a etiqueta respiratória;
- Proibida a utilização comunitária de objetos;
- Limitação de pessoas no interior do cemitério;
- Limitação de tempo de permanência.

Os horários de funcionamento, limitação do número de pessoas em simultâneo e o tempo de permanência no interior são da responsabilidade da respetiva Junta de Freguesia.

Os cemitérios da cidade (Cemitério Velho e Cemitério de Golfeiras) funcionarão no horário das 08h-12h e das 15h-18h, com a limitação de 10 pessoas em simultâneo e com um período máximo de permanência de 15 minutos.

A segurança e o bem-estar de todos, depende das ações que cada pessoa toma dentro dos recintos dos cemitérios.

Consulte em https://bit.ly/3dVAqXj o Despacho de Declaração de Alerta de Âmbito Municipal.