Covid-19 | Idosos em segurança

14 Mai '20

A Câmara Municipal de Mirandela acompanhou a GNR e a PSP no seu serviço habitual de patrulhamento de proximidade, disponibilizando um conjunto de máscaras aos idosos em situação de isolamento. As máscaras distribuídas destinam-se a serem utilizadas em caso de necessidade de deslocação fora das suas habitações, tais como a ida a consultas médicas.

Em conjunto com a entrega deste equipamento de proteção individual, o Serviço Municipal de Proteção Civil demonstrou o modo correto de manuseamento da máscara e relembrou a importância da lavagem frequente das mãos.

No passado mês de abril, a autarquia já havia distribuído 6000 máscaras cirúrgicas pelas IPSS e lares de idosos do concelho. Desta forma, a Câmara Municipal continua a contribuir para o bem-estar dos idosos, transmitindo-lhe a tranquilidade possível em tempos de pandemia.