Covid-19 | 40 famílias já receberam kit de emergência de alimentação e higiene

30 Mar '20

Em funcionamento desde 16 de março, o Posto de Comando Operacional de Mirandela, constituído no âmbito da ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Mirandela e da declaração do estado de alerta de âmbito municipal, é o órgão diretor das operações que apoia a tomada de decisão e efetua a articulação dos meios humanos e materiais disponíveis. Genericamente, o Posto de Comando Operacional de Mirandela centraliza informação que permite a preparação de ações que visam colmatar diversas necessidades emergentes no concelho.

Numa situação que exige uma atenção redobrada com todas as famílias, em especial as carenciadas e pessoas idosas, o Posto de Comando Operacional de Mirandela faz a ponte entre as necessidades e as respostas sociais. Até à data foram distribuídos mais de 40 kits de emergência de alimentação e higiene a famílias referenciadas pela Ação Social do Município de Mirandela. Para fazer frente à atual situação económica causada pelo surto da Covid-19 e em estreita colaboração com as entidades do Conselho Local de Ação Social do município, a Câmara Municipal de Mirandela continua atenta e a responder a todas as situações referenciadas.