Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinalado em Mirandela

04 Dez '19

No dia 3 de dezembro comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Esta é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, que tem como objetivo difundir uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.

Em Mirandela, durante a manhã, assinalou-se a data com uma marcha solidária promovida pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Mirandela (APPACDM), em parceria com a Rede Social do Município, que contou com a presença de turmas do pré-escolar e 1.º ciclo, a Cercimac de Macedo de Cavaleiros, Santos Mártires e o Centro de Educação Especial, ambos da cidade de Bragança.

O período da tarde foi marcado por uma sessão de hipoterapia e cinoterapia, numa ação conjunta com a GNR de Mirandela, no picadeiro da Escola Profissional Agrícola de Carvalhais.