Inaugurada a Exposição 'Um Realismo Cosmopolita' de Serralves

14 Nov '19

Foi inaugurada, na tarde de 14 de novembro, a exposição 'Um Realismo Cosmopolita', proveniente do Museu de Arte Contemporânea - Serralves. Esta é uma mostra em torno do grupo KWY que estará em exibição no Museu Armindo Teixeira Lopes (MATL) entre 15 de novembro de 2019 e 25 de fevereiro de 2020.

A partir de finais dos anos 1950, o grupo KWY foi responsável pela abertura da arte portuguesa ao contexto internacional.
A exposição parte do espírito cosmopolita e experimental da revista KWY e apresenta em Mirandela, uma seleção de obras e publicações de artistas da Coleção de Serralves que integraram o grupo KWY, de artistas portugueses e estrangeiros que colaboraram no projeto editorial KWY.

A sessão de inauguração contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, que destacou a importância que estas iniciativas culturais trazem à comunidade mirandelense. Da entidade gestora da exposição, Serralves, estiveram presentes a Presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves, Ana Pinho, a curadora da Fundação de Serralves (e da presente exposição), Isabel Braga, e Rui Costa, Diretor de Recursos e Projetos Especiais.