Todos Contam na freguesia de Bouça

31 Out '19

No passado dia 30 de outubro, a freguesia de Bouça, recebeu uma ação de formação, destinada à população em geral, sobre Planeamento e Gestão do Orçamento Familiar e Serviços Mínimos Bancários do programa Todos Contam.

Nos dias 30 e 31 de outubro, os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal de Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) associaram-se pela primeira vez às comemorações da Semana da Formação Financeira, dinamizando diversas iniciativas de sensibilização da população para a importância da formação financeira, incluindo conferências e workshops.

Este é um programa promovido pelo Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Instituto de Seguros de Portugal.
Para além da população local, esteve também a assistir e a participar um grupo formandos do curso de contabilidade do IEFP de Mirandela.

A apresentação desta formação contou com a presença da Presidente da Câmara de Mirandela, Júlia Rodrigues, do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Fernando Freire de Sousa, do Presidente da Junta de Freguesia de Bouça, Duarte Ruivo e da Presidente da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira, Lúcia Leitão.