Dia Mundial da Alimentação assinalado em Mirandela

17 Out '19

Porque é de pequenino que se torce o pepino, o Município assinalou no dia 16 de outubro, no Museu Armindo Teixeira Lopes, o Dia Mundial da Alimentação com um conto destinado aos mais pequenos.

“A Que Sabe a Lua” foi o livro que deu o mote para um debate criativo de ideias que culminou com o desvendar de uma lua gigante feita de frutas.

Numa sessão divertida e educativa, promovida pelos Serviços Educativos da Câmara Municipal de Mirandela, estes alunos do 1.º ano do ensino básico puderam provar a lua e constatar que para além de doce, também é saudável.

Ainda no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, no próximo sábado, dia 19, o Museu da Oliveira e do Azeite recebe uma palestra sobre “Alimentação Saudável e Sustentável”, ministrada pela nutricionista Teresa Martins, e que dará lugar a um showcooking orientado por Teresa Vaz da Escola Profissional Agrícola de Carvalhais – Mirandela.