Voluntários do BLV recebem formação

10 Out '19

Durante o mês de outubro, o Banco Local de Voluntariado (BLV) da Câmara Municipal de Mirandela promoveu duas ações de formação com o objetivo de formar voluntários que dediquem o seu tempo a causas sociais por todo o concelho de Mirandela.

No dia 1 de outubro, assinalando o Dia internacional do Idoso, o motivo da formação focou-se na área da terceira idade. Cerca de 35 participantes receberam ensinamentos e técnicas de abordagens comunicacionais para com pessoas idosas.

No dia 10 de outubro, com a presença de cerca de 45 pessoas, a temática incidiu-se na área da saúde com destaque para a demência. Ministrada pelo gabinete de Alzheimer, o propósito desta sessão foi a transmissão de conceitos básicos e técnicas de interação com pessoas afetadas por estes tipos de problemas.

Desta forma, todos estes voluntários estarão dotados de ainda mais conhecimento para, de uma forma mais eficaz, praticarem ações de voluntariado em diversas áreas.

Até ao final do ano, o BVL irá realizar mais ações de formação na área da infância e da juventude. A envolvência de todas as instituicoes/entidades pertencentes à Rede Social de Mirandela está prevista nestes encontros.