Balcão Móvel em funcionamento no concelho de Mirandela

01 Ago '19

É já a partir da próxima segunda-feira, dia 05 de agosto, que o Balcão Móvel vai percorrer o concelho de Mirandela. Esta viatura, elétrica e devidamente equipada com material informático e acesso à internet, tem como objetivo proporcionar aos munícipes um atendimento de serviços públicos com maior proximidade.

Serviços como a revalidação da carta de condução, alteração da morada no cartão de cidadão, assuntos relacionados com a Caixa Geral de Aposentações, Autoridade Tributária (Finanças), Segurança Social, Centro de Emprego (IEFP), Serviço de Estrangeiro e Fronteiras, pedidos que habitualmente são tratados na Câmara Municipal de Mirandela, como licenças de obras particulares, comunicações de anomalias nas redes de águas, alteração dos dados do contrato de água, apoio a estratos sociais desfavorecidos, licenças para ocupação da via pública, poderão ser agora tratados sem necessidade de deslocação à sede de concelho.

Ao todo, serão cerca de 240 os serviços de 18 entidades da administração central prestados por técnicos especializados que precorrerão a vasta área do concelho.

Sendo o mês de agosto o início desta prestação de serviços de proximidade, a calendarização encontra-se em fase experimental de forma a ajustar-se às reais necessidades de cada freguesia.

Este é um projeto pioneiro no país, implementado pela Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) e em pareceria com a Agência para a Modernização Administrativa, IP.

Consulte aqui a calendarização para o mês de agosto.

Balcão Móvel - Agosto 2019