Conselho Desportivo Municipal é finalmente uma realidade

10 Abr '19

Apesar de em termos de regulamentação estar constituído desde 2010, o Conselho Desportivo Municipal (CDM) só agora entra em funcionamento.
Reuniu pela primeira vez no dia 1 de abril este órgão consultivo de grande importância para a promoção da prática desportiva.
É constituído por cerca de 60 pessoas, onde estão incluídos todos os presidentes das juntas de freguesia do concelho, representantes das modalidades existentes, representante do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), presidente da Câmara Municipal, vereador do pelouro do desporto, entre outros.

Um dos objetivos do CDM é impulsionar e fomentar o desenvolvimento da prática desportiva dos cidadãos do Concelho, aumentando o número de praticantes das diversas modalidades, estruturando e qualificando os espaços desportivos e de lazer, e, apoiando equitativamente a iniciativa desportiva de associações, clubes, coletividades, bem como de cidadãos que pratiquem atividades de natureza desportiva de relevante interesse municipal.
Nesta reunião o Município de Mirandela manifestou a intenção de criar uma Unidade de Apoio de Alto Rendimento para que os jovens possam conciliar a prática desportiva com o sucesso escolar.
Este acto contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues, e do Delegado Regional do Norte do IPDJ, Vítor Dias.