Câmara de Mirandela investe 215 mil euros nas praias fluviais de Frechas e Ponte da Pedra

04 Nov '22

Foi assinado na manhã de 04 de novembro, pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Orlando Pires, o auto de consignação da obra projetada para a reabilitação da Praia Fluvial de Frechas e da Praia Fluvial da Ponte da Pedra (São Pedro Velho e Torre de Dona Chama).

A execução destes trabalhos pressupõe a criação de melhorias no acessos e estacionamento, zonas de lazer, zonas de banho e espaços ajardinados, salvaguardando a envolvência natural dos dois espaços ribeirinhos.

À data de assinatura do Auto de Consignação, documento que dita a entrega da obra ao empreiteiro, o prazo de execução dos trabalhos é de 120 dias. A empreitada tem previsão de início nas próximas semanas.

Inserida na estratégia de alargamento da rede de praias fluviais do concelho, esta empreitada é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) a 79,69%.