Primeira injeção de biometano 100% renovável na rede nacional de gás natural ocorreu em Mirandela

19 Jul '22

Primeira injeção de biometano 100% renovável na rede nacional de gás natural ocorreu, esta manhã, em Mirandela.
Produzido a partir de resíduos orgânicos depositados no aterro sanitário do Parque Ambiental de Urjais, o biometano resulta de um projeto inovador desenvolvido pela Dourogás e a empresa intermunicipal Resíduos do Nordeste.
Com possibilidade de diversas aplicações, o biometano pode integrar as redes de distribuição de gás natural, para utilização a nível doméstico, industrial ou veicular.
A Presidente da autarquia, Júlia Rodrigues e o Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, assistiram esta manhã, na Unidade Autónoma de Gaseificação do Cachão, à primeira injeção deste biogás na rede de gás natural.