Instituto Politécnico de Bragança e a Associação Nacional das Assembleias Municipais celebram protocolo de cooperação

08 Jun '22

O Instituto Politécnico de Bragança e a Associação Nacional das Assembleias Municipais celebraram, esta tarde, em Mirandela, um protocolo de cooperação que prevê, entre outras iniciativas, a realização conjunta de atividades e eventos em áreas como a participação cívica e política e o poder local.
Promovidas pelo Curso do Mestrado em Administração Autárquica, as jornadas “(RE)encontros sobre e com a Administração Autárquica” iniciaram em fevereiro deste ano e promoveram o debate e a reflexão sobre diferentes assuntos entre a comunidade académica, autarcas, administradores, dirigentes e quadros superiores das autarquias locais e setor empresarial local.
No âmbito do encerramento destas jornadas, Catarina Silva, aluna do primeiro ano do Curso do Mestrado em Administração Autárquica da EsACT - IPB, foi distinguida com o prémio João Maria Pavão (pai do antigo presidente da Assembleia Municipal de Mirandela e natural da freguesia de São Salvador), criado com o objetivo de encontrar novas formas de participação cidadã jovem nas autarquias.