Autarquia assinala o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho

28 Abr '22

Em Portugal, foi instituído o dia 28 de Abril como “Dia Nacional De Prevenção e Segurança no Trabalho”, como homenagem a todas as vítimas dos acidentes de trabalho e de doenças profissionais. Este dia comemora-se através da realização de campanhas de informação, formação e prevenção.

A Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, na Campanha 2020-2022 “Locais de Trabalho Saudáveis: Aliviar a Carga”, tem como incidência as lesões músculo-esqueléticas relacionadas com o trabalho (LMERT), por se tratar de uma das doenças laborais mais comuns.

Para assinalar este dia a Câmara de Mirandela distribuiu um folheto, junto dos colaboradores da autarquia, relativamente á temática Lesões Músculo-esqueléticas Relacionadas com o Trabalho (LMERT) e dispôs de um vídeo com exercícios físicos com vista a prevenir o surgimento destas lesões.

Apostar na prevenção é garantir um futuro para todos!