Cuidadores informais do concelho vão dispor de apoio especializado.

27 Abr '22

Mirandela passa a integrar o projeto “Cuidar de Quem Cuida”.
A Câmara Municipal de Mirandela e o CASTIIS – Centro de Assistência Social à Terceira Idade e Infância de Sanguêdo celebraram em esta tarde, no Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes, um acordo de cooperação com vista à capacitação de instituições locais na intervenção junto de cuidadores informais.
O programa “Cuidar de quem Cuida”, dirigido aos cuidadores informais de pessoas dependentes, será dinamizado por uma equipa multidisciplinar e terá como finalidade proporcionar apoio emocional, partilhar sentimentos, trocar experiências e transmitir competências às pessoas que cuidam de familiares, vizinhos e amigos em situação de doença crónica, deficiência ou dependência, visando otimizar a execução das suas tarefas diárias.
A celebração deste acordo contou com a presença da Presidente da autarquia, Júlia Rodrigues, e do Presidente do CASTIIS, Alberto Oliveira Malta.