Dia Mundial da Saúde

07 Abr '22

Dia Mundial da Saúde assinalado em Mirandela com a distribuição de peças de fruta pelos serviços municipais e junto da população, através da Unidade Móvel de Saúde. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar para a importância do consumo destes alimentos numa alimentação saudável.
Entre as 18h00 e as 20h00, no Parque Dr. José Gama (Zona Verde), junte-se à Equipa de Desporto da Câmara Municipal e participe numa sessão de exercício físico.
Celebrado a 07 de abril, este dia foi criado em 1948, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de consciencializar a população para a importância da promoção da saúde elegendo a alimentação saudável e a prática regular do exercício físico como comportamentos indispensáveis para a qualidade de vida.
Em Mirandela, ao abrigo do programa Regime Escolar, os alunos que frequentam o 1.º ciclo de ensino, nos estabelecimentos de ensino público, dispõem gratuitamente de fruta, produtos hortícolas e de leite e produtos lácteos com vista ao à adoção e incentivo de hábitos alimentares mais saudáveis.