Seminário Luso-brasileiro de Ensino Superior

06 Abr '22

Seminário Luso-brasileiro de Ensino Superior juntou esta tarde, em Mirandela, dirigentes, professores e assessores de relações internacionais da rede de ensino superior politécnico de Portugal e da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica do Brasil.
Com o objetivo de rever e incentivar a cooperação internacional entre as instituições de ensino superior de Portugal e do Brasil, esta iniciativa permitiu ainda apresentar cada instituição presente, indicando propostas de projetos de internacionalização e delineação de acordos de parceria.
A presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, presente neste encontro, destacou a importância do ensino superior e profissional, existente no concelho, tanto a nível social, económico e como fator de desenvolvimento local.
Organizado pelo Instituto Politécnico de Bragança, o evento contou com o apoio da autarquia de Mirandela e com um momento musical a cargo da Escola Profissional de Arte de Mirandela - ESPROARTE.