Unidade Móvel +Saber +Saúde

28 Abr '22

Unidade Móvel +Saber +Saúde já efetuou cerca de 5200 atendimentos por todo o concelho de Mirandela. Desde o início do seu funcionamento, este projeto de proximidade com a população permitiu ainda o encaminhamento de 57 pessoas para os serviços locais de saúde.
Com foco no bem-estar e na saúde da comunidade mirandelense, desde junho de 2021 que este projeto tem vindo a sensibilizar a população para outras dimensões da saúde, nomeadamente a literacia em saúde, saúde social, intelectual e emocional, tendo sempre por base o aconselhamento e encaminhamento necessário.
A equipa da unidade móvel de saúde, que engloba profissionais de saúde, possui os equipamentos essenciais para uma atuação de prevenção e vigilância da saúde dos seus utentes.
O calendário deste serviço promovido pela Câmara Municipal de Mirandela pode ser consultado em https://www.cm-mirandela.pt/p/+saber+saude