Criação de três redes de drenagem de águas residuais e uma ETAR

02 Fev '22

A aprovação da candidatura submetida ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), no âmbito das Operações para Resolução de Problemas de Qualidade da Água de Abastecimento e Poluição Urbana de Massas de Água, bem como para Fecho de Sistemas de Saneamento de Águas Residuais nas Terras de Miranda, Sabor e Tua, foi efetuada pela autarquia mirandelense e prevê o apoio financeiro na criação de infraestruturas de saneamento básico e tratamento de águas residuais.

Em causa está a criação de três redes de drenagem de águas residuais, localizadas no Bairro da Ruiva, na aldeia de Bronceda e na aldeia de Passos, e ainda a construção de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), também na aldeia de Passos.
O valor da contribuição do Fundo de Coesão corresponde a 85% do investimento total, sendo que autarquia consegue assim angariar cerca de 538 mil euros em obras já em execução.