Mirandela cria Agenda Estratégica 2030

10 Nov '20

O que queremos e pensamos para Mirandela? Tenha uma voz ativa no processo de construção da Agenda Estratégica 2030 para o concelho.

Numa perspetiva alargada, através da participação da população, o Município de Mirandela pretende auscultar o que pensam os Munícipes sobre os investimentos e projetos que devem ou podem ser feitos para desenvolver o concelho numa visão estratégica a 10 anos.

A Agenda Estratégica 2030 congrega um conjunto de orientações da União Europeia destinadas a todos países e territórios para que sejam definidas as estratégias locais, nacionais e europeias de atuação, com o intuito de criar um verdadeiro projeto de desenvolvimento sustentável europeu convergente com as realidades dos vários países e regiões.

As opiniões/sugestões podem ser fornecidas sob a forma de um inquérito disponível em www.cm-mirandela.pt/p/agenda2030 no qual pode participar a população do concelho, com mais de 16 anos de idade. Os inquéritos são confidenciais e anónimos.

Para além disso, também é possível responder ao inquérito que é distribuído, com o Boletim Informativo, a todos os interessados ao qual respondem enviando pelos CTT com porte pago.

Durante os próximos meses, estão também previstas reuniões temáticas no âmbito da cultura, educação, desporto, desenvolvimento económico, saúde, agricultura e solidariedade social, bem como entrevistas com responsáveis institucionais do nosso Concelho e a realização de seminários com conferencistas especializados nas mais diversas áreas.