Projeto 'Café Memória' renovado por mais um ano em Mirandela

24 Set '20

O primeiro “Café Memória” do interior do país foi renovado por mais um ano de funcionamento em Mirandela. Este projeto consiste num local de partilha de experiências e suporte mútuo, destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, seus familiares e cuidadores com acompanhamento de profissionais de saúde, de serviço social e o apoio de voluntários. O Café Memória tem vindo a contribuir para a redução do isolamento social e consequentemente melhorar a qualidade de vida dos seus participantes.

Desde novembro de 2019, data da primeira sessão do Café Memória em Mirandela, foram realizadas 4 sessões com um total de 79 participantes e 3 convidados. Devido à situação atual de pandemia que o país atravessa, as atividades presenciais foram suspensas e adaptadas ao formato digital. O “Café Memória Fica em Casa” decorre todos os sábados a partir das 11 horas através da plataforma Zoom.
A próxima sessão do “Café Memória Fica em Casa” irá ter lugar no próximo dia 26 de setembro e conta com a presença da oradora Dra. Maria Lopes que abordará o tema “Abordagem Farmacológica na Demência”.

A existência deste protejo é garantida com o apoio de parceiros locais.
Alheiras Angelina, Alheiras Gracinda, APPITAD, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais, Eurofumeiro, Gestitomé – formação profissional, Lda., Luís Esteves, Lda. e Topitéu fazem parte desta parceria, onde o Município é promotor e organizador e cuja equipa técnica é coordenada pela Associação MentalMente.