Plano Estratégico de Revitalização do Complexo Agroindustrial do Cachão apresentado à Ministra da Coesão Territorial

09 Set '20

Numa visita guiada às instalações do emblemático Complexo Agroindustrial do Cachão, a governante com a pasta da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, ficou a conhecer, durante a tarde de 9 de setembro, o Plano Estratégico de Revitalização deste equipamento com importante relevância no território transmontano.

Acompanhada pelas entidades gestoras do Complexo, nomeadamente o Município de Mirandela e o Município de Vila Flor, a Ministra pôde constatar as necessidades de intervenções físicas, essenciais para o início do processo de revitalização.

Ainda no complexo, foram visitadas as instalações do Matadouro Industrial do Cachão e do Laboratório Regional de Trás-os-Montes.

Na passagem por Mirandela, a Ministra teve ainda oportunidade de conhecer o projeto de qualificação da Estação Ferroviária de Mirandela, o Aeródromo Municipal Brito Pais e as atividades do Aeroclube de Mirandela.